• Tubarão recebe "Pedro Dominguez ao piano: da Broadway a Tom Jobim"

Tubarão recebe "Pedro Dominguez ao piano: da Broadway a Tom Jobim"

09 Set, 2016 16:02:29 - Educação

Tubarão (SC)

A Unisul de Tubarão convida para o recital "Pedro Dominguez ao piano: da Broadway a Tom Jobim", evento que será realizado no dia 14 de setembro, às 20h, no Salão Nobre da Unisul Campus Tubarão. O ingresso está à venda no Espaço Integrado de Artes e custa R$ 5,00 reais. Haverá a participação do percussionista Ronaldo Almeida em algumas músicas. O repertório é acessível a todo o público.

Pedro Dominguez é um pianista uruguaio, naturalizado brasileiro, formado em música/piano na cidade de Paris; e carrega na bagagem mais de 50 anos de estudos musicais na Europa. A história da paixão pela música e pelo instrumento ao qual consagrou a vida: o piano. Fez com que saísse pelo mundo, na busca dos sonhos e ideais. Foi professor na Alemanha, Curitiba e, na década de 80, residiu em Blumenau, onde integrou o quadro de professores do departamento de piano da escola de música e teatro da cidade. Atualmente reside em Tubarão e apresenta o programa Momentos ao Piano com Pedro Dominguez, na Unisul TV.

Dominguez é um pianista de formação erudita, mas a opção por uma apresentação mais popular se dá pela público local e regional. A seleção do repertório mescla "clássicos" do cinema, populares, com um dos maiores nomes da música brasileira, Tom Jobim. Será um ecletismo proposital. O piano que será colocado no Salão Nobre da Unisul Campus Tubarão é de fabricação alemã e foi trazido para o Brasil em 1937. Algumas músicas terão acompanhamento de percussionista.

Confira o repertório do recital

Garota de Ipanema – Meditação – Againts all odds – Beauty and the beast – Samba de uma nota só – Só danço samba – Stranger in Paradise – Cabaret – Águas de março – Wave – The look of love – Cheek to cheek – Corcovado – Desafinado – Can’t help falling in love – Summer nights – A felicidade – Chega de saudade – I’m gonna wash that man right outa my hair – Oklahoma


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE