• TSE confirma registro de Fernandes nas eleições de 2016

TSE confirma registro de Fernandes nas eleições de 2016

10 Fev, 2017 16:29:09 - Política

Criciúma (SC)

Foi a julgamento no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira, um caso da eleição de outubro em Criciúma. O ex-vice-prefeito e candidato a vereador Gelson Fernandes (PDT) teve seu registro do pleito passado confirmado. Assim, ele confirma a condição de segundo suplente do vereador Pastor Jair Alexandre (PSC), o único eleito pela coligação que envolveu PDT, PSC e outros partidos. Antes de Fernandes na suplência está o ex-coordenador do Procon de Criciúma, Duda Manentti (PDT).

“Minha candidatura foi impugnada por decisão da magistrada local no ano passado, com a campanha em andamento e fora de prazo, pois segundo a denúncia eu não teria respondido a ofícios do Ministério Público Federal de quando eu era secretário de Saúde, no governo Antonelli”, conta Fernandes. “Mas conseguimos provar que não houve crime contra a administração pública, conforme sentenciou o TRE e também o TSE ontem”, comemora.

Fernandes afirma que a impugnação do seu registro, da forma como ocorreu, prejudicou o seu desempenho na eleição. “Levei 20 dias para reverter isso, e só consegui retomar meus direitos a dois dias da eleição. Perdi muitos votos com esse processo”, lamenta o agora suplente. Ele fez 1.547 votos.

TEXTO/ENGEPLUS

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança