TSE acata liminar e novas eleições em São Francisco do Sul são suspensas

06 Mar, 2020 17:26:48 - Política

São Francisco do Sul (SC)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou nesta quinta-feira (5), por unanimidade, a liminar que reconduziu aos cargos o prefeito e vice-prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e Walmor Berreta Junior, respectivamente. Com isso, o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para a realização de novas eleições fica suspenso.

“Considerando as etapas do processo eleitoral, essa confirmação da liminar inviabiliza a data de 26 de abril”, afirma o secretário judiciário do TRE-SC, Maximiniano Sobral. “Agora cabe aguardar a decisão de mérito do recurso especial interposto. Caso mantida a decisão do TRE, um novo calendário, com nova data para a eleição, será elaborado”, disse.

A nova eleição aconteceria em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice de São Francisco do Sul por abuso de poder econômico, conforme decisão do TRE-SC de 30 de janeiro deste ano. No dia 12 de fevereiro foram marcadas as eleições. Na mesma data, o presidente do TRE, desembargador Cid Goulart Júnior, apreciou o recurso especial interposto pelas partes e determinou que os autos fossem remetidos ao TSE. Em 18 de fevereiro, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto concedeu liminar para que os mandatários retornassem ao cargo.

Neste domingo (8), ocorrerão eleições suplementares em Laurentino, onde prefeito e vice foram cassados pelo TRE-SC em outubro de 2019.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal