• Trupe da Aurora apresenta a peça Romeu e Julieta no Center Shopping

Trupe da Aurora apresenta a peça Romeu e Julieta no Center Shopping

22 Fev, 2019 10:48:22 - Variedades

Araranguá (SC)

Já imaginou Romeu e Julieta adaptado para os dias atuais? Esta é a proposta da peça de teatro “Romeu e Julieta”, que terá apresentação única no próximo domingo (24) a partir das 20h, no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá. A peça é apresentada pela Trupe da Aurora e conta com texto e direção de Léia Batista. Baseada na obra de William Shakespeare, a trama traz dois adolescentes apaixonados, nascidos em famílias inimigas. “Imagine essa tragédia nos dias atuais?”, indagou Leia.

O elenco é composto pelos talentosos atores da turma infanto-juvenil de teatro, que há mais de dois anos fazem parte da Trupe. “Venha assistir Romeu e Julieta por um outro olhar”, convida a teatróloga. Os ingressos para a peça podem ser adquiridos na loja Juju brinquedos do Center Shopping.

Um clássico da literatura ocidental

Supostamente criada entre 1593 e 1594, a clássica peça Romeu e Julieta, de Shakespeare, atravessou gerações e gerações e tornou-se uma obra-prima da literatura ocidental. A história, passada em Verona, interior da Itália, tem como protagonistas os apaixonados Romeu e Julieta. Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE