• Trote Solidário da Unesc recepciona calouros e arrecada alimento

    Comunidade será beneficiada com doações dos alunos 

Trote Solidário da Unesc recepciona calouros e arrecada alimento

12 Abr, 2017 10:55:26 - Educação

Criciúma (SC)

Gritos de guerra, integração e solidariedade preencheram o Ginásio da Unesc nesta segunda-feira (10/4). Mais uma edição do Trote Solidário contou com a participação de mais de dez turmas de calouros da Unesc. O evento tem o intuito de marcar a chegada do estudante na Universidade de forma calorosa, já que na Unesc, trote só se for solidário. Uma tonelada de alimento foi arrecadada com a ação, que será entregue à Associação Beneficente Nossa Casa, cerca de 77 pessoas doaram sangue, e cerca de cinco mil caixas e cartelas de remédio serão entregues à Farmácia Solidária da Unesc.

Uma das estudantes a participar do encontro foi a aluna do curso de Administração da Unesc Barbara Pereira. Ela ainda não havia conhecido todos os seus colegas de sala de aula, mas o encontro mudou isso. “Por meio das provas nós nos conhecemos melhor, ficamos mais integrados. Além disso, também nos envolvemos em uma causa social, o que é muito gratificante”, ressaltou a aluna.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, a oportunidade traz um outro olhar para os alunos. “Sinto uma juventude comprometida com a mudança, com a transformação. Esse movimento é forte e eu tenho muito orgulho de vocês por fazer parte de um trote diferenciado”, ressaltou.


O evento contou com arrecadação e doação de alimentos, atividades culturais e uma gincana de encerramento, promovida pela Unesc e DCE (Diretório Central dos Estudantes).  Para o presidente do DCE, Marcos Machado, os alunos se sentem mais acolhidos com o encontro, que fortalece o vínculo entre os estudantes.

O primeiro lugar do Trote ficou com a turma de Administração, que alcançou os 315 pontos. A vice-campeã foi Enfermagem, com 275 pontos. Em terceiro lugar ficou a turma de Psicologia, com 195 pontos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal