Troféu Mérito Regional da Saúde premia destaques municipais

27 Out, 2017 16:51:52 - Geral

Criciúma (SC)

Com intuito de melhorar as boas práticas na saúde pública a Agência de Desenvolvimento Regional e Gerência Regional de saúde entregam nesta segunda-feira, 30, o primeiro Troféu Mérito Regional de Saúde. O evento vai premiar os 12 municípios de abrangência da ADR que foram destaque em diversos quesitos avaliados pelos técnicos da gerência. A solenidade acontece no Teatro Elias Angeloni, às 20hs. “Estamos muito felizes em realizar um evento de tanta importância como este. Queremos promover melhores práticas, incentivar os colaboradores e homenagear todos que dedicam boa parte da sua vida nesta profissão tão importante para todos”, destaca o secretário Regional João Fabris.

Segundo o gerente Regional de Saúde e um dos idealizadores do evento, Fernando de Fáveri, a ideia surgiu na necessidade de melhorar os índices da saúde pública na região. “Após uma análise em todas as secretarias municipais de saúde percebemos que muitos números e estatísticas poderiam ser melhorados com boas práticas. Criamos este evento para gerar uma disputa mesmo, qual município é melhor? E isso dará retorno imediato para o usuário do SUS”, explica de Fáveri.

A equipe que organizou o evento avaliou os municípios no período de janeiro a setembro de 2017 nas áreas de assistência farmacêutica, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, imunização, vigilância ambiental, lacen, planejamento, controle avaliação e auditoria, TFD e atenção básica. Serão premiados ainda, servidores destaque, personalidades e hospitais. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE