• Troféu Destaque Verde homenageia produtores de alimentos orgânicos

Troféu Destaque Verde homenageia produtores de alimentos orgânicos

25 Jul, 2018 23:50:14 - Geral

Içara (SC)

Pedro Alcino Budny é produtor de hortaliças e morangos orgânicos de Içara e foi um dos homenageados com o Troféu Destaque Verde 2018. Ele e mais 9 produtores orgânicos e duas entidades que fomentam sistemas de produção que não utilizam agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal, foram homenageados na noite desta quarta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Içara.

Pedro, foi o primeiro içarense que conquistou a certificação de produtor orgânico. "A produção de alimentos orgânicos é um trabalho que cuida da água, do solo e do meio ambiente. Me sinto honrado em receber o troféu, junto com os demais homenageados, que coroa anos de trabalho", comemora.  "Me lembro do ano em que queríamos mais alimentos orgânicos na mesa dos nossos alunos. Hoje, temos 10 produtores entregando merenda certificada, gerando renda para o produtor rural", coloca o  engenheiro agrônomo da Epagri/Içara Saimon Zeferino.

"A parceria do Governo com os produtores rurais está levando renda para o campo. O agricultor coloca alimento na mesa dos içarenses e o consumidor impulsiona o trabalho no campo", completa o chefe do poder executivo de Içara, Murialdo Canto Gastaldon. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE