• Trio monitorado pela Polícia Civil é detido por assalto

Trio monitorado pela Polícia Civil é detido por assalto

19 Abr, 2017 13:55:41 - Segurança

Içara (SC)

Três pessoas foram detidas pela Polícia Civil de Içara e Balneário Rincão nesta manhã devido ao envolvimento no assalto a uma fábrica de sorvetes em fevereiro deste ano. O trio estava sob monitoramento pela equipe de investigação desde o crime na comunidade de Poço Três. Mas ainda não havia sido preso devido a necessidade de subsídios para o requerimento dos mandados ao judiciário. A operação contou com três equipes em atividade simultânea em Içara, Balneário Rincão e Criciúma com apoio da Polícia Civil de Forquilhinha, além da agência de inteligência da Polícia Militar de Içara. Ao todo foram recuperados mais de R$ 350 mil em cheques furtados.

Os valores estavam armazenados num guarda-roupa aos fundos do bar de um dos investigados, na Rua Rio de Janeiro, no Centro de Balneário Rincão. Na residência do jovem de 23 anos - com 27 passagens policiais - foram apreendidas também dez munições de calibre 38 e aproximadamente R$ 700 em dinheiro. No bairro Cristo Redentor foi detido temporariamente um homem de 33 anos. Já num residencial do bairro Raichaski houve a prisão de um morador de 44 anos. As investigações continuam agora para a identificação de mais outros dois autores do roubo à indústria na BR-101.

O assalto ocorreu por volta das 7h30 de um domingo, dia 12 de fevereiro. Um dos integrantes abordou o vigia. Desconfiado, ele se escondeu atrás de um contêiner e efetuou cinco disparos de calibre 38 após o anúncio do assalto. A quadrilha revidou com aproximadamente sete tiros. Em seguida os bandidos entraram na empresa, renderam a vítima e agrediram com socos e chutes. A quadrilha roubou o revólver, uma pistola 765 e também o cofre da empresa. Em seguida fugiu com um Fiesta de Cachoeirinha (RS) até Campo Mãe Luzia, onde o automóvel foi incendiado e abandonado. O cofre, por vez, foi encontrado em Torneiro, no Balneário Rincão.

Incendiário é detido na Lagoa do Jacaré

Uma equipe também foi montada nesta manhã para a prisão preventiva de um rapaz de 21 anos apontado pela tentativa de incêndio na delegacia de Balneário Rincão. Além do ataque criminoso no dia 8 de março, o jovem responderá também por tráfico. Na casa na Rua Santa Catarina, na Lagoa do Jacaré, foram encontradas duas porções de material semelhante a skank, além de mensagens alusivas ao comércio de entorpecentes. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Içara.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/POLÍCIA CIVIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE