• Trio condenado por tráfico de drogas tinha em casa cerca de uma tonelada de mineíta

Trio condenado por tráfico de drogas tinha em casa cerca de uma tonelada de mineíta

15 Abr, 2021 11:06:13 - Segurança

Araranguá (SC)

Dois homens e uma mulher foram ​condenados pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá por produção, depósito e tráfico de drogas. A prisão do trio aconteceu em novembro de 2020, no bairro Areias Brancas, cidade de Balneário Arroio do Silva, quando a polícia se dirigiu a uma casa alugada para cumprimento de mandado de busca e apreensão e constatou que o local era utilizado para o tráfico de entorpecentes.

No local foi apreendida cocaína, grande quantidade de matérias-primas, insumos e produtos químicos destinados à preparação de drogas, além de maquinário para pesagem e embalagem. Cerca de uma tonelada de mineíta, substância utilizada para aumentar a quantidade de cocaína, foi encontrada no local. A decisão destaca que a análise da prova produzida nos autos revela de maneira clara e suficiente que o entorpecente produzido pelos acusados era remetido para diversos estados brasileiros.

Conforme os autos, um homem exercia posição de liderança, por ser o responsável pelo aluguel do imóvel, bem como aquisição dos insumos e maquinários necessários na fabricação e comercialização dos entorpecentes, e os outros dois, um casal natural da Bahia, trabalhavam na produção. Durante o cumprimento do mandado e prisão em flagrante, o casal teria alegado aos policiais que desconhecia o fato de que produziam drogas, pois acreditavam que se tratava de produtos agropecuários.

Os três réus foram condenados a penas de 10 anos e 10 meses de prisão e vinte dias de reclusão, em regime inicial fechado, bem como ao pagamento de 1.632 dias-multa. Eles tiveram negado o direito de recorrer da sentença em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. O processo tramitou em segredo de justiça.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal