Tributação das novas atividades econômicas é tem de debate em Florianópolis

09 Nov, 2017 14:28:15 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2017, o Auditório do SC401 Square Corporate, na cidade de Florianópolis, será o local do II Seminário Anual da ASSETSC (Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina). Nesta segunda edição terá como tema “A Tributação sobre a Inovação Tecnológica e a Nova Economia”, cuja proposta é debater de forma técnica e objetiva os desafios, necessidades e dificuldades de harmonização das novas atividades e modelos econômicos com o sistema tributário brasileiro.  O evento tem o apoio institucional da Fetrancesc.

O justo equilíbrio entre a necessidade de cobrar impostos e a necessidade de garantir condições para o desenvolvimento da inovação é condição indispensável para o crescimento econômico e a inserção do país no novo cenário da economia global. Com essa preocupação, temas como “O Tratamento Tributário das Startups e dos Investimentos”, “Anjo, a Tributação na Economia Colaborativa e Compartilhada”, “Inteligência Artificial e Robotização”, “O Tratamento Fiscal do Bitcoin e do blockchain”, “Streaming”, dentre outros, serão discutidos no seminário, enquanto grandes especialistas abordarão as questões principais relacionadas a esses temas nas conferências previstas para o início e o encerramento de cada dia do evento.

O Seminário Anual da ASSETSC é voltado para empreendedores, startupers, investidores, advogados, contadores, auditores e agentes fiscais, estudantes, professores e demais interessados na busca de soluções inovadoras em matéria de tributação.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal