• Tribunal Regional Eleitoral de SC tem novo juiz substituto

Tribunal Regional Eleitoral de SC tem novo juiz substituto

09 Ago, 2017 18:27:45 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira (9), tomou posse como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe jurista, Ítalo Augusto Mosimann. Em seu discurso, o advogado destacou que é grande a responsabilidade de substituir juristas de inegável brilhantismo como os que atuam no TRE-SC. “Quero dizer que chego imbuído dos valores pelos quais sempre pautei minha vida pessoal e profissional, seguindo princípios éticos dos quais não abro mão em hipótese alguma. Reafirmo que estou à disposição da Justiça Eleitoral e que tenho consciência que vou passar a representar um dos Tribunais mais reconhecidos e aplaudidos do país”, destacou Mosimann.  

O jurista foi empossado pelo presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, que desejou boas-vindas ao novo juiz. “A casa é sua e estamos todos para aprender, inclusive com o colega, com sua experiência e sua interpretação. No dia a dia, isso vai ser muito importante e é por isso que os tribunais de modo geral são compostos pelo quinto constitucional, devido à necessidade da oxigenação das decisões, quer sejam administrativas, mas, sobretudo, judiciais, dentro do campo normativo, pedagógico e ideológico dos nossos tribunais ”. Além do vice-presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, dos membros do Pleno do TRE-SC e do diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, estavam presentes também na posse os coordenadores e secretários do TRE-SC, assim como os familiares e demais convidados do empossado. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, às 16h, na Sede do Tribunal.

Currículo

Ítalo Augusto Mosimann concluiu sua graduação em Direito em 2001, na Universidade do Vale do Itajaí. O jurista é especialista em Direito Ambiental (Universidade Federal de Pelotas) e em Direito Imobiliário (Universidade do Vale do Itajaí). Atualmente faz mestrado em Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade, na Universidade do Vale do Itajaí. Por três anos, Mosimann foi procurador geral do município de Palhoça, função que exerceu até o ano passado. Além disso, atuou como membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Santa Catarina) e como membro da Câmara Técnica Jurídica do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina.

Composição do Pleno

O jurista cumprirá o biênio 2017-2019. De acordo com o artigo 120 da Constituição Federal de 1988, o TRE-SC é composto por dois juízes escolhidos entre os desembargadores do TJ; por dois juízes, dentre os juízes de direito, escolhidos pelo TJ; de um juiz do TRF; e de dois juízes, da classe dos advogados, nomeados pelo Presidente da República.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE