• Triathlon gaúcho recebe criciumenses na prova de domingo

Triathlon gaúcho recebe criciumenses na prova de domingo

24 Mar, 2017 13:42:21 - Esporte

Osório (RS)

O fim de semana gaúcho promete ser agitado com os criciumenses que vão até a cidade Osório competir no Rio Grande do Sul Triathlon de Longa Distância neste domingo (26).

A prova corre pela manhã, com início as 08h30minh e tem a premiação programada para meio-dia. Entre as categorias, os competidores da Elite Longa Distância nadam 1.600m metros, pedalam 64 km e depois correm mais 15 km.

O triatleta criciumense Artur Barcelos acredita que a prova será difícil, mas que os criciumenses tem chance real de chegar nas primeiras colocações nas categorias que são divididas por idade.


Barcelos diz que esta á mais uma prova que ajuda a treinar as transições. Saída da água para a bicicleta e depois indo pra corrida. “Nestes intervalos, precisamos trocar de equipamentos (touca de banho, bicicleta, tênis), e quanto menos tempo perdemos,  mais competitivo ficamos”.

Barcelos conclui dizendo que esta prova ajudará muito para os atletas que competirão no Triathlon de Longa Distância Paranaense que será realizado no mês que vem na cidade de Caiobá onde cada atleta deverá nadar 1.900 metros, pedalar 90 km e depois correr por 21 km.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal