• Treze alunos são contemplados com o Bolsa Atleta em Cocal

Treze alunos são contemplados com o Bolsa Atleta em Cocal

31 Mai, 2017 10:41:25 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O atleta Aleckssander de Souza Rodrigues, 13 anos, é um dos destaques Sul-Cocalenses que defendem e levam o nome de Cocal do Sul para os campeonatos em nível nacional de Karate. Ele é um dos 13 alunos selecionados pelo programa Bolsa Atleta do Governo Municipal de Cocal do Sul e já faz planos para ir mais além. “Eu me dediquei muito para receber essa bolsa. Participo desde os sete anos do karate. Fui campeão catarinense na modalidade sub-14 no ano passado, participei de todas as etapas classificatórias para o Brasileiro e agora vou para a Bahia. Este incentivo irá me ajudar nesta viagem, posso comprar equipamentos, além de me motivar a fazer cada vez mais e melhor. Só tenho a agradecer”, ressaltou.

Este é o segundo ano de atuação do Programa. No ano passado nove atletas foram contemplados. Nesta semana, o Prefeito Ademir Magagnin, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha) e o Diretor de Esportes, Mateus Cechinel receberam os alunos, professores e pais para a assinatura do convênio para os próximos 12 meses.

Para Magagnin e Aninha, a prática de esportes é continuamente utilizada como mecanismo de recuperação, inserção social e transformação. “Este programa para nós é muito mais que um incentivo. Ele faz com que o aluno desde cedo tenha o compromisso perante a idade, escola e família. Para nós o importante é a formação desses jovens enquanto cidadão. Queremos que eles sejam por meio do esporte, bons na escola, família e na sociedade. A medalha é uma consequência de tudo isso. Parabéns a todos os contemplados”, ressaltaram o prefeito e a vice.

Para o pai de aluno contemplado, Anderson Rodrigues o Bolsa Família é um incentivo para a vida. “Ele é um estímulo ao aprendizado e a conquista de objetivos. Estou muito feliz pela oportunidade concedida ao meu filho e pelos resultados que ele vem alcançando”, relata. Neste ano, apenas a modalidade de karate foi contemplada com o programa Bolsa Atleta devido aos resultados. No ano passado, mais de 20 medalhas foram conquistadas nos campeonatos estadual, nacional e internacional. “O desempenho dos nossos alunos é fantástico e quando eles são reconhecidos com uma bolsa, o trabalho é ainda mais promissor. Estamos muito satisfeitos, pois os nossos atletas estão aproveitando esta oportunidade. Tudo isso traz um conjunto de resultados positivos, como o aumento do rendimento escolar, responsabilidade e os objetivos dentro de cada modalidade. Só temos a agradecer o empenho do Governo Municipal, DME, pais e dos alunos”, observa o professor Luiz Boava.

Saiba mais sobre o Bolsa Atleta

O programa tem o objetivo de valorizar adolescentes e jovens esportistas que representam o município nas diferentes modalidades de competições. Por meio dela, os atletas beneficiados recebem auxílio financeiro mensal proporcional à classificação. O recurso tem a finalidade de contribuir no custeio das despesas inerentes ao esporte praticado. O Bolsa Atleta é concedido para alunos de 12 a 17 anos completos que residem no município. Os atletas são subdivididos nas categorias Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que podem receber o valor de até 200 UFRM, Joguinhos Abertos de Santa Catarina (até 150 UFRM) e Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, OLESC (até 100 UFRM). O programa trata da Lei 1224/2014 e beneficia atletas medalhistas e destaques no karatê, voleibol e handebol. No ano passado foi destinado o valor de R$ 1,6 mil por mês, distribuído entre os atletas em porcentagens diferenciadas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE