• Treviso une-se a Siderópolis em Formação Continuada

Treviso une-se a Siderópolis em Formação Continuada

04 Jul, 2017 13:51:27 - Educação

Siderópolis (SC)

Professores da rede municipal de ensino de Treviso uniram-se aos educadores de Siderópolis e iniciaram a participação na Formação Continuada que já vem sendo oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a coordenadora pedagógica e ministrante dos cursos, Adiles Lima, “a proximidade entre as cidades e o mesmo foco na qualificação profissional e melhoria na educação ofertada facilitaram a parceria, que deve ser mantida em encontros mensais”. 

Na última capacitação participaram cerca de 20 professores do 1º ao 5º ano dos dois municípios e o tema discutido foi ‘produção de textos nos anos iniciais do ensino fundamental’. “Educação continua sendo prioridade em Siderópolis e a qualidade da educação depende da qualidade de nossos professores. A Formação Continuada é uma necessidade e Treviso também compartilha desse ideal”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

A Formação Continuada ofertada está de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, documento de caráter normativo que deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE