Treviso recebe primeira edição da Feira do Peixe Vivo

12 Abr, 2017 16:25:47 - Variedades

Treviso (SC)

A Feira Livre que ocorre tradicionalmente toda semana em Treviso contará com uma novidade: A Feira do Peixe Vivo. O evento será realizado nesta quinta-feira (13), a partir das 9 horas, na Praça Benjamin Scussel. A ação é uma parceria entre a Prefeitura, a Epagri e os produtores. “Serão disponibilizados aproximadamente 500 quilos de peixe para venda. Como estamos na Semana Santa, a procura pelo peixe aumenta muito e nós queremos que a população possa fazer as suas compras aqui mesmo na cidade, sem precisar se deslocar para municípios vizinhos. O preço também estará acessível: R$ 7 o quilo”, comenta o prefeito Jaimir Comin. 

O peixe que será comercializado na feira é produzido na comunidade de São Vitor, em Treviso. “É uma maneira de incentivar o produtor local. Nós temos toda essa diversificação de produtos rurais na cidade e devemos dar muito valor a isso, pois são de altíssima qualidade. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas feiras do peixe vivo que Treviso receberá daqui para frente”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Lauri Cesconetto. 

A Feira Livre do município ocorre todas as sextas-feiras, no período da manhã, com a venda de diversos produtos da agricultura familiar da cidade. Excepcionalmente esta semana, por causa do feriado, ela será realizada na quinta-feira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança