TRESC contará com novas urnas nas eleições de 2018

07 Fev, 2018 10:34:02 - Política

Florianópolis (SC)

Na tarde desta quarta-feira (6), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina Davidson Jahn Mello e Wilson Pereira Júnior e o diretor-geral do TRESC Sérgio Manoel Martins participaram de reunião no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Secretário de Tecnologia da Informação Giuseppe Dutra Janino e o Coordenador de Logística Marcelo Azevedo, para acertar detalhes sobre a renovação do parque de urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral catarinense.

Segundo o diretor-geral do TRESC "o compromisso assumido pelo TSE após as eleições de 2016 foi o de substituir as urnas modelo 2006 pelo novo modelo de urna eletrônica, com módulo impressor do voto acoplado ao equipamento, a fim de atender à Lei n.13.165/2015. Contudo, frustrada a tentativa de aquisição das novas urnas pelo TSE, haverá o remanejamento de equipamentos de outros tribunais eleitorais, para que Santa Catarina possa contar com modelos recentes e ainda mais confiáveis".

Devido à necessidade de planejamento da distribuição e de manutenção preventiva dessas urnas, o TSE informou que irá agilizar o processo de remanejamento, previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro e março deste ano.

Veja a evolução da urna eletrônica e o novo modelo de urna com voto impresso.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE