• Três siglas faltam definir os pré-candidatos a prefeito para as eleições em Içara

Três siglas faltam definir os pré-candidatos a prefeito para as eleições em Içara

21 Mai, 2020 12:42:29 - Política

Içara (SC)

As eleições municipais de outubro deste ano correm risco de adiamento por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas a ideia é que as disputas sejam realizadas ainda neste ano para evitar a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores. Até recentemente, o Congresso NacionL resistia a tratar do tema, mas, com o avanço da doença, o cumprimento do calendário eleitoral - que exige convenções partidárias para a apresentação das candidaturas - ficou apertado.

O Congresso deve criar um grupo de trabalho, composto por deputados e senadores, para discutir o assunto. O primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 daquele mês, em cidades com mais de 200 mil habitantes. Uma das propostas prevê adiar a primeira etapa para 15 de novembro e deixar a segunda rodada para o início de dezembro. Para tanto é necessária a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que tem de passar pelo crivo da Câmara e do Senado.

Em Içara (SC), as siglas estão definindo os pré-candidatos a prefeito e também aqueles que vão disputar uma das 15 vagas no Poder Legislativo.

Até o momento os pré-candidatos por partidos são: MDB (Arnaldo Lodetti Júnior); PP (Dalvania Cardoso); PL (Antônio de Mello); PDT (Joelson Cardoso); PSD (Alex Ferreira Michels); Patriotas (Marcos Viscardi); As siglas que faltam definir quem vai disputar as eleições na chapa majoritária são: PSL (Adalberto Pizzetti/Renato Novelli/Agenor Sartori Castagna); PSDB (Adilor Guglielmi/André Mazzuchello/Valdelir Da Rolt) e PT (Quintino Pavei e Lauro Nogueira).

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança