• Três dias de festas julinas alegram idosos da Afasc

Três dias de festas julinas alegram idosos da Afasc

28 Jul, 2017 13:40:18 - Variedades

Criciúma (SC)

Se “um é pouco, dois é bom”, o que dizer de três dias de festas julinas? Foi o que aconteceu entre a última terça (25) e essa quinta-feira (27), quando os frequentadores dos grupos de idosos mantidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tiveram tardes de muita diversão, com apresentações e, como não poderia faltar, vários quitutes típicos.  

No sorriso de cada um dos participantes, estava estampada a alegria vivida nesse momento especial. “Tudo foi preparado com muito carinho pela nossa equipe, que garantiu a diversão dos idosos, que são um dos focos da nossa atuação”, destaca a presidente do Conselho Administrativo da Afasc, Adriana Salvaro. “Festas assim permitem a integração entre os frequentadores de diferentes grupos e isso é muito importante”, enfatiza.

O prefeito Clésio Salvaro, que também prestigiou os eventos, aproveitou para fazer um convite que agradou a todos. “Vamos agendar um passeio de trem, com a Maria Fumaça, para resgatar a infância e juventude de quem já usou esse meio de transporte, além de proporcionar uma nova experiência aos que nunca tiveram essa oportunidade”, afirma.

A alegria dos idosos contagiou ainda o vice-prefeito Ricardo Fabris. “É uma terapia passar esses momentos com gente que está sempre feliz e de bem com a vida. Todas as pessoas deveriam ter essa alegria”, comenta. Atualmente, a Afasc atende mais de 1,3 mil pessoas em 57 grupos de idosos. Para participar, basta ir até o encontro mais próximo e apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança