• Trem de Natal inicia o trajeto com o Papai Noel nesta quarta-feira

    Projeto Social da FTC distribuirá mais de 20 mil brinquedos e 500 quilos de balas em 30 comunidades.

Trem de Natal inicia o trajeto com o Papai Noel nesta quarta-feira

12 Dez, 2017 11:23:33 - Variedades

Siderópolis (SC)

Em uma parada para o descanso das renas, o Papai Noel chega à Siderópolis nesta quarta-feira (13) e percorrerá 164 km em uma composição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). O apito da locomotiva anunciará a chegada dos ajudantes ferroviários, e dos vagões carregados de brinquedos e de balas com destino às comunidades lindeiras. Já na quinta-feira (14), o Trem de Natal segue o trajeto entre Tubarão e Imbituba. Cerca de 20 mil brinquedos devem ser distribuídos, em dois dias de evento.

Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas e Coordenadora do Projeto, Eliane Maria Fernandes de Souza, para o bom desempenho deste Programa de Responsabilidade Social, que comemora a 21ª edição, o Trem de Natal é uma oportunidade única para os colaboradores. "Fazer parte desta história, levar sorrisos às crianças e suas famílias e relembrar a magia do Natal, são metas. E o nosso objetivo é cumprir com muita alegria", ressalta.

Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu mais de 220 mil brinquedos e cerca de 7 mil quilos de balas. Conforme Eliane, a ação tem um significado especial no Natal das crianças que residem nas comunidades lindeiras. "Muitos pais e mães que levam seus filhos para assistir à passagem do Papai Noel, já foram crianças e participaram deste mesmo projeto. Hoje, podemos dizer que somos parte da história dessas pessoas e nos orgulhamos muito disso. Para os ferroviários voluntários é gratificante poder proporcionar tantos sorrisos e transformar vidas", lembra.

Programação

13/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.

14/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE