• Trem de Natal da FTC passa por Siderópolis e distribui brinquedos

Trem de Natal da FTC passa por Siderópolis e distribui brinquedos

14 Dez, 2016 16:23:47 - Variedades

Siderópolis (SC)

Pelo 20º ano consecutivo, Siderópolis abriu o roteiro do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Com a presença do Papai Noel, foram entregues brinquedos e doces a mais de 400 crianças que moram próximo ao trilho. A distribuição, coordenada pela Associação Feminina de Bem Estar e Assistência Social (Afabess), foi feita na manhã dessa quarta-feira, 14, no bairro Tereza Cristina.

“Ficamos felizes em mais uma vez poder auxiliar nesse belíssimo trabalho desenvolvido pela ferrovia. Desde os cadastros até a entrega dos presentes é uma tarefa que só engrandece, principalmente pelos benefícios proporcionados às nossas crianças”, afirmou a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa.

Depois de Siderópolis a ação solidária da FTC segue para outros municípios que margeiam a ferrovia até encerrar em Imbituba nessa quinta-feira, 15. Em todo o trajeto, passando por 30 pontos de entrega, devem ser distribuídos cerca de 20 mil brinquedos e 500 quilos de doces. 

“A cada edição somos surpreendidos com rostos e histórias diferentes. Muitas crianças não recebem presentes no Natal e por isso esperam ansiosas pela passagem do trem”, afirmou a coordenadora do projeto, Eliane Maria Fernandes, acrescentando que “o Trem de Natal vai além de um Projeto de Responsabilidade social da FTC, ele representa a vontade de doar e buscar dias melhores para estas famílias”.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal