• Treinamentos intensificados para a temporada de verão

    Os 35 novos guarda-vidas passam pelo treinamento teórico e prático de salvamento aquático.

Treinamentos intensificados para a temporada de verão

08 Nov, 2017 13:36:52 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

A temporada de verão começa efetivamente no mês de dezembro, mas os preparativos já estão com uma intensidade em vários segmentos. Os novos guarda-vidas estão intensificando os treinamentos para chegar aptos e trabalharem na temporada. Os conteiners, que servirão de base dos postos de guarda-vidas, já estão sendo preparados para serem colocados na orla. Os trabalhos já começaram com os 31 guarda-vidas que atuaram em outras temporadas e realizaram as certificações.

Nesta semana, começaram os treinamentos dos 35 novos integrantes que estarão trabalhando a partir do dia 8 de dezembro na orla de Balneário Rincão. Eles estão passando por treinamento teórico e prático de salvamento aquático. Nesta semana, a parte física está sendo trabalhada com algumas simulações de salvamento sendo feitos na areia. A guarnição para esta temporada, em Balneário Rincão, contará com o comando do sargento Guilherme Lopes Spillere, e com a coordenação dos soldados Eduardo Tertuliano Valentim e Leandro Honorato De Boit. Serão 31 guarda-vidas remanescentes e 35 novos, que atuarão em 12 postos salva-vidas na orla da Praia do Rincão, um na Praia de Barra Velha e outro na Lagoa dos Freitas.

De acordo com o soldado Eduardo Tertuliano Valentim, nos últimos anos não foram registradas mortes por afogamento nas áreas guarnecidas pelo Corpo de Bombeiros. Ele espera que tudo ocorra bem nesta temporada. Valemtim passa algumas dicas aos banhistas como nadar sempre próximo dos postos dos guarda-vidas, observação a sinalização e evitar entrar no mar quando estiver com a bandeira vermelha.

A parte estrutural nesta temporada também estará modificada com as bases dos postos mudando para conteiners. A prefeitura de Balneário Rincão colocará cinco neste ano de forma vertical com o Corpo de Bombeiros conseguindo mais dois da Justiça que serão colocados de forma horizontal. A expectativa é de que na temporada de 2018 e 2019 todos os postos salva-vidas serão de conteiners. A administração Municipal de Balneário Rincão, através do Samae também vai instalar chuveirões ao longo da orla e colocará lixeiras em maior número para que a praia fique limpa o maior tempo possível

Outra melhoria que será feita é a colocação de iluminação na beira da praia. A arena que sediará os jogos do Praião também será iluminada com a possibilidade de alguns jogos da competição serem realizados à noite.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança