• Treinamento semanal é possível melhorar habilidades do cérebro

Treinamento semanal é possível melhorar habilidades do cérebro

23 Ago, 2017 14:58:39 - Saúde

Içara (SC)

Ábaco, jogos de tabuleiro, atividades divertidas e dinâmicas de grupos melhoram habilidades como foco, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. Além disso, desenvolvem autoconfiança, disciplina e persistência. “Desta forma os alunos obtém resultados significativos em provas como Enem, vestibulares e concursos; melhora o desempenho profissional e qualidade de vida, sobretudo, na terceira idade”, indica a matemática, especialista em neuropsicopedagogia clínica, Karina Plácido.

A recomendação da profissional é que os treinamentos ocorram pelo menos uma vez por semana por 18 meses para recondicionar o cérebro. Após este período, o trabalho passa a ser de manutenção. “O cérebro, quando fica sem exercitar, perde algumas conexões e, com isso, acabamos ao longo da vida tendo um desafio maior para conseguir processar informações. Hoje é muito comum também as pessoas quererem as coisas prontas, então acabamos não conseguindo focar em algo realmente importante”, enaltece a profissional. 

Karina enaltece que os exercícios exigem também organização deste a mesa de trabalho ao restante do ambiente. A metodologia utilizada por ela segue o padrão do Supera, a maior franquia de ginástica para o cérebro da América Latina. A rede trabalha com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais importantes para o sucesso escolar, profissional e pessoal. O curso pode ser realizado a partir dos seis anos. A primeira unidade no Sul de Santa Catarina será inaugurada em Içara no dia 28, na Rua São Donato, próximo à SRE Ipiranga.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança