• Treinamento capacita técnicos do sul catarinense

    Capacitação aconteceu nesta terça-feira, 22, em Araranguá

Treinamento capacita técnicos do sul catarinense

22 Nov, 2016 16:37:08 - Variedades

Araranguá (SC)

Treze técnicos da região sul catarinense foram capacitados nesta terça-feira, 22, para realização do Cadastro de Usuários de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá. O curso foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com o Comitê Araranguá, no auditório da ACIVA.

O engenheiro agrônomo e técnico da SDS, Robson Luiz Cunha, explica que o objetivo foi capacitar técnicos para preenchimento da Declaração do Usuário de Recursos Hídricos de Santa Catarina. “Esse documento é importante porque vai conseguir demonstrar qual a demanda hídrica da bacia, o que consequentemente é bom para gestão das águas, para que seja possível suprir da necessidade atual e futura”, argumenta.

O evento foi uma solicitação dos técnicos da região, devido à necessidade de aprimoramento referente ao cadastramento de usuários de água. “Realizamos o curso por conta da necessidade de esses profissionais saberem efetuar o processo, devido a demandas percebidas anteriormente, no dia-a-dia do trabalho de cada um”, ressalta a consultora do Comitê, engenheira ambiental Michele Pereira da Silva.

Para a gestão, o cadastro é importante porque proporciona um amplo conhecimento dos usuários de água na bacia. “Esses usuários são as pessoas que fazem a captação e lançamento direto de água dos rios, lagos e poços artesianos”, exemplifica.

O Comitê da Bacia do Rio Araranguá continua disponível para realização de outras capacitações semelhantes à realizada nesta terça-feira.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança