Trecho do Rio do Meio é dragado para evitar erosão da margem

25 Jan, 2017 15:16:36 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

A Administração Municipal de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria de Transportes e Obras realizou um trabalho de dragagem no leito do Rio do Meio, na localidade de Rio Santo Antônio.

O trabalho foi realizado em dois dias, com o uso de uma escavadeira hidráulica, em um trecho de aproximadamente 150 metros. Pedras foram realocadas com o objetivo de evitar a erosão da margem do rio que ameaçava atingir a estrada geral do Rio Santo Antônio, que passa ao lado. A via dá acesso também a outras comunidades rurais, como Nova Esperança e Santa Bárbara.

“O leito original do rio, nesse trecho, fica bem mais afastado da estrada. Mas, por conta de algumas enchentes e enxurradas que ocorreram ao longo dos anos, o rio se deslocou e se aproximou muito da estrada”, explica o vice-prefeito Alfonso Kulkamp (PP), que responde também pela Secretaria de Transportes e Obras. “Foi um trabalho de prevenção, para evitar que a estrada seja danificada em uma próxima enxurrada”, conclui.

Ações emergenciais

Neste primeiro mês da nova gestão municipal, os trabalhos no setor de Transportes e Obras estão concentrados em ações emergenciais. Com parte da equipe de férias, os serviços são realizados em pontos mais críticos, a fim de garantir da trafegabilidade das vias rurais.

“Nossa prioridade, neste momento, tem sido a desobstrução de drenos e a recuperação de trechos mais afetados pelas chuvas, comuns nesta época do ano”, destaca o vice-prefeito.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança