• Trecho da BR-101 em Tubarão terá trabalhos quarta e quinta-feira

Trecho da BR-101 em Tubarão terá trabalhos quarta e quinta-feira

12 Dez, 2017 16:04:08 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes faz quarta e quinta-feira, 13 e 14 de dezembro, trabalhos de recomposição do pavimento da BR-101 Sul catarinense. As melhorias vão acontecer entre o km 338 – no Morro do Formigão, até o km 345, após o posto da PRF, comtemplando a travessia urbana de Tubarão, dentro dos bairros Fábio Silva, acesso ao Sertão dos Corrêas e São Cristóvão. As atividades vão distribuir trabalhadores e equipamentos sobre as pistas duplicadas da rodovia federal, requerendo atenção dos motoristas.

Todos os segmentos com desgaste acentuado foram demarcados, já receberam o corte para retirada da camada superior. A remoção será feita com escavadeira e, em seguida, será aplicada a nova camada de asfalto. As melhorias são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. Mantendo-se as condições de tempo estável, os trabalhos continuam nos próximos dias, sempre com orientação do trânsito feita pela sinalização vertical provisória instalada, com sinalizador (bandeirinha). O serviço é maior e mais complexo que ações semelhantes realizadas em outros períodos, com primagem (aplicação de ligante/impermeabilizante) e compactação. Com isso, enquanto a aplicação é realizada, a faixa de rolagem onde estão alocados os trabalhos fica interrompida.


Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal