TRE-SC visita nove escolas catarinenses em divulgação do Projeto Eleitor do Futuro

27 Abr, 2018 18:00:10 - Geral

Florianópolis (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina visitou nove escolas catarinenses desde o lançamento no Instituto Estadual de Educação da campanha “O voto é meu – Meu futuro. Minha escolha”. As ações fazem parte do Projeto Eleitor do Futuro, promovido pela Escola Judiciária do Tribunal (EJESC).

Nas últimas duas semanas, o presidente do TRE, desembargador Ricardo Roesler, juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral participaram das visitas realizadas em escolas dos municípios de Concórdia, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Rio do Oeste e Tubarão. Mais de 1.000 alunos catarinenses já participaram dos eventos, que envolvem realização de palestra, bate-papos, debates e simulações de eleição com uso da urna eletrônica.

Nesta sexta-feira (27), o Colégio Stella Maris em Laguna recebe o projeto. Em Joinville, o juiz do Pleno do TRE, Wilson Pereira Júnior, participa da ação na Escola Prof. Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos. Outras 13 instituições de ensino do estado estão programadas para o mês de maio.

Eleitor do Futuro e O Voto é Meu

O Projeto Eleitor do Futuro busca uma formação abrangente, para além do voto, dos futuros eleitores catarinenses, incentivando reflexões a respeito da cidadania. A Campanha O Voto é Meu, produzida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, tem como objetivo o incentivo ao alistamento eleitoral de jovens e a conscientização acerca da participação política, e passou a integrar as ações do Eleitor do Futuro desde seu lançamento.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE