TRE-SC realizará reunião sobre propaganda eleitoral com partidos e emissoras

15 Ago, 2018 22:36:18 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

No próximo dia 22 de agosto (quarta-feira), ocorre no TRE-SC (Rua Esteves Júnior, 68) a reunião para elaboração do plano de mídia, necessário à veiculação da propaganda eleitoral gratuita. Na ocasião, serão conhecidos oficialmente os tempos e a ordem de aparição dos candidatos, partidos e coligações na propaganda de rádio e televisão.

Na segunda-feira (13), foram encaminhados ofícios de convocação às emissoras de rádio e televisão da Grande Florianópolis, cadastradas junto à Justiça Eleitoral. No documento também constaram orientações acerca do Horário Eleitoral Gratuito, que deverá ser veiculado no período de 31 de agosto a 4 de outubro, no 1º turno, e de 12 a 26 de outubro, na hipótese de 2º turno.

A reunião será dividida em dois momentos. A partir das 8h30, é dirigida a representantes de partidos políticos e coligações que apresentaram candidatos às Eleições 2018. Já às 9h30, as emissoras participarão do encontro. O evento será gravado e transmitido ao vivo através do Youtube da Justiça Eleitoral de Santa Catarina. Após a assinatura da ata, os documentos oficiais relativos ao plano de mídia estarão disponíveis para consulta no site do TRE.

Assim como nas eleições de 2014, neste pleito será utilizado o sistema eletrônico AUGE, para cadastramento das emissoras, partidos e coligações, registrando os responsáveis pela entrega e recebimento de material relativo aos programas eleitorais, bem como dos endereços eletrônicos para remessa e recebimento de mídia (para programa em rádio) e de comunicações da Justiça Eleitoral.

O cadastramento no Sistema AUGE se dará por meio da chave de acesso enviada junto com o ofício de orientação.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE