TRE-SC realiza primeira reunião do Comitê Consultivo da Internet para combate às Fake News

26 Jun, 2018 16:41:57 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira (27), às 10h, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realiza a primeira reunião do presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Roesler, com membros do Comitê Consultivo da Internet para combate às Fake News. O comitê foi instituído em 2 de maio de 2018 com o objetivo de estudar medidas necessárias à prevenção da divulgação de notícias falsas nas eleições gerais de 2018, e sua apuração preliminar, no âmbito do TRE-SC.

Estarão presentes na reunião, além do presidente da Corte, os membros do Comitê, que é formado pelo juiz federal Antonio  Fernando Schenkel do Amaral e Silva, pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SC, Álvaro Sampaio, pelo secretário judiciário do Tribunal, Daniel Sell, pelo delegado da Polícia Federal, Maurício Mânica Gossling, pelo perito criminal federal, Diego Cavalcante Fernandes, pelo delegado da Polícia Civil, Luis Ângelo Lacerda Moreira, pelo oficial de inteligência da Agência Brasileira de Inteligência em Santa Catarina, Nelson Ismar da Silva Junior, e pelo procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol. Também participará do encontro o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins.

A reunião será fechada, mas a imprensa está convidada a realizar entrevistas a partir das 9h45 e coletar imagens no início do evento.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews