• TRE-SC lança segunda etapa da campanha “O voto é meu”

TRE-SC lança segunda etapa da campanha “O voto é meu”

06 Set, 2018 17:07:45 - Geral

Florianópolis (SC) 

Foi lançada, durante a sessão plenária desta quinta-feira (6), a segunda etapa da campanha “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”. O projeto é parte da gestão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, des. Ricardo Roesler, e tem como objetivo o engajamento de jovens eleitores no processo democrático.

Desenvolvida desde março pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, a campanha iniciou buscando o alistamento de adolescentes entre 15 e 18 anos para o exercício do voto nas Eleições 2018. A um mês do pleito, esta segunda etapa tem como objetivo principal esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e conscientizar os novos eleitores sobre a importância de buscar informações acerca dos candidatos.

A produção da campanha contou com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas de Florianópolis, além de filhos de servidores do Tribunal, que gravaram vídeos com questionamentos sobre o sistema eleitoral. Juízes do Pleno, membros do Ministério Público e servidores de áreas especializadas do TRE-SC responderam às perguntas dos jovens. Os 22 vídeos produzidos serão veiculados nas redes sociais do Tribunal: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Durante o lançamento, o desembargador Ricardo Roesler ressaltou o êxito da primeira fase e a expectativa para a nova etapa. “Com a campanha, desenvolvida prioritariamente para as mídias sociais, fizemos com que mais de 26 mil jovens comparecessem aos cartórios do estado, em um período de pouco mais de um mês. Agora, nesta segunda fase, o desafio é fazer com que o jovem que se alistou faça parte do processo eleitoral e esteja consciente sobre o voto que irá depositar na urna”, apontou.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal