TRE-SC lança 0800 para biometria

05 Out, 2017 15:34:30 - Geral

Santa Catarina

Já está em funcionamento o Disque Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Por meio do telefone 0800 647 3888, os eleitores poderão agendar o atendimento para realizar seu cadastramento biométrico. Embora o agendamento seja a prioridade do serviço, também poderão ser solucionadas outras dúvidas sobre a biometria em geral.


O horário de atendimento do Disque Eleitor é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.


Vale lembrar que o agendamento também pode ser efetuado pelo site do TRE-SC. No site podem ser consultadas, ainda, informações diversas, tais como municípios onde está ocorrendo revisão de eleitorado, prazos, documentos necessários para realizar o cadastramento, transferência de município, entre outras.


43 municípios de Santa Catarina estão passando por revisão de eleitorado e, nessas cidades, o comparecimento dos eleitores é obrigatório. O eleitor que não comparecer no prazo estipulado poderá ter seu título eleitoral cancelado e, consequentemente, também o seu CPF, além de estar sujeito a uma série de outras sanções.


A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE