• TRE-SC e MPSC firmam termo de cooperação técnica

TRE-SC e MPSC firmam termo de cooperação técnica

25 Set, 2018 14:09:30 - Política

Florianópolis (SC) 

 Foi assinado, na sessão administrativa desta segunda-feira (24), um termo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e o Ministério Público de SC com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento e boas práticas nas áreas de atendimento ao usuário de serviços públicos e de comunicação social.

A cooperação surgiu da necessidade de aprimoramento no tratamento das manifestações dos usuários que procuram os canais de comunicação do TRE-SC. Para isso, a Ouvidoria do Tribunal começou a pesquisar boas práticas no tema, com o intuito de melhorar os serviços de atendimento ao eleitor. As unidades das duas instituições que fazem parte desse acordo são, pelo TRE-SC, a Ouvidoria e a Assessoria de Comunicação Social, e pelo MPSC, o Setor de Atendimento ao Cidadão, a Coordenadoria de Comunicação Social e a Ouvidoria.

De acordo com o Ouvidor do TRE-SC, juiz Wilson Pereira Júnior, a busca pela parceria com o MPSC aconteceu porque “identificamos que o modus operandi tanto da Ouvidoria quanto do Setor de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público é vanguardista no estado e no país e, por isso, estabelecemos uma parceria para que nós consigamos, sem ter qualquer custo adicional para o TRE, implementar o mesmo sistema aqui, objetivando o aperfeiçoamento do nosso atendimento”.

Durante a solenidade de assinatura do termo, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, destacou a importância do intercâmbio de dados e conhecimentos entre as duas instituições. “A adoção de práticas tecnicamente sistematizadas, adaptadas a partir da realidade do atendimento de excelência prestado pelo MPSC, concretiza a melhor eficiência com economia dos recursos públicos”, enfatizou.

Já o procurador-geral de justiça, Sandro José Neis, reafirmou a importância da colaboração entre as duas instituições com o intuito de fortalecer o atendimento aos usuários que buscam os serviços públicos. “O Ministério Público já tem a sua ouvidoria instalada em pleno funcionamento há muitos anos e tem sido uma experiência muito significativa na medida em que é um canal de comunicação direto com a sociedade. A possibilidade de contribuir com o TRE-SC, colocando à disposição do Tribunal a nossa experiência, a nossa tecnologia, vem a fortalecer as estruturas estatais em favor do bem atendimento da população, que é o que interessa a todos nós”, afirmou.

Por fim, o Ouvidor do MPSC, José Eduardo Fontes, garantiu que “esse termo proporciona aliar a experiência do MPSC no dia a dia no atendimento ao cidadão com o serviço desenvolvido pelo TRE, visando o melhor atendimento dos pedidos urgentes neste período eleitoral”.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cid Goulart, o subprocurador-geral de justiça para assuntos institucionais do MPSC, Fábio de Souza Trajano, o coordenador de comunicação social do MPSC, Carlos Rocha dos Santos, e a chefe do setor de atendimento ao cidadão em exercício do MPSC, Kátia de Jesus Wermelinger, além dos demais juízes do Pleno do TRE-SC.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal