TRE-SC e ALESC lançam Projeto Qualifica na próxima quarta-feira

21 Nov, 2016 16:40:40 - Variedades

Florianópolis (SC)

Na próxima quarta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, juntamente com as instituições parceiras e a Assembleia do Estado de Santa Catarina, lançarão o Projeto Qualifica – Mandato de Excelência, no Plenário da ALESC, às 15h. Durante o evento, acontecerá a assinatura do termo de convênio pelo presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Ruiz Abreu, e pelo presidente da ALESC, deputado Gelson Merisio.

O Projeto Qualifica tem o intuíto de promover ações de qualificação dos agentes públicos, aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração, favorecendo a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

A primeira etapa do projeto consiste em qualificar os agentes políticos, por meio de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública. Já o eixo Boas Práticas objetiva identificar bons referenciais, a serem disseminados e compartilhados pelas prefeituras e câmara dos vereadores. O último eixo denominado Excelência na Gestão Pública pretende implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, visando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

A elaboração e a execução do projeto está sob coordenação do Diretor-Geral do TRESC, Sérgio Manuel Martins, com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina.

De iniciativa do presidente do TRE-SC, desembargador Cesar Ruiz Abreu, o Projeto Qualifica está sendo desenvolvido em parceria com a Ordem de Advogados do Brasil, o Governo do Estado, a Escola do Legislativo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil, a União dos Vereadores de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios e a Escola Nacional de Administração.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ASCOM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE