TRE-SC disponibiliza urnas eletrônicas para eleição de vereadores mirins em Rio Negrinho

11 Abr, 2019 08:57:08 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Rio Negrinho realizou eleição para o cargo de vereador mirim com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Para a realização da eleição, foram cedidas 17 urnas eletrônicas, sendo 13 para seções eleitorais, 2 de treinamento e 2 de contingência.

Participaram da eleição 54 candidatos, dentre estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, concorrendo a nove cadeiras do parlamentar mirim e três para suplência. Ao todo, 2.897 eleitores participaram do processo, divididos em 13 seções eleitorais.

O suporte técnico para a realização da Eleição foi feito pela 74ª Zona Eleitoral de Rio Negrinho conjuntamente com a Coordenadoria de Eleições do TRE-SC. Os servidores da Justiça Eleitoral ajudaram no preparo das urnas e no treinamento dos mesários.

Em 2018, o Tribunal também colaborou com a eleição. No mesmo ano, a prática "Voto Informatizado nas Escolas", do Programa Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, foi premiada na modalidade Educação para Transparência Pública, categoria Municipal, do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag, edição 2018. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE