TRE-SC aprova primeiro registro de candidato a governador

29 Ago, 2018 20:46:48 - Educação

Florianópolis (SC)

Os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aprovaram, na sessão judiciária desta quarta-feira (29), os primeiros pedidos de registro de candidatura a governador e vice-governador, da chapa composta por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes Neto, candidatos a governador e vice, respectivamente, pela Coligação Santa Catarina quer mais (MDB / AVANTE / PSDB / PTB / PTC / PRTB / DC / PR / PPS). A coligação teve o seu Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) julgado e deferido, condição necessária para dar seguimento ao julgamento dos registros

O relator dos processos de registro de candidatura julgados hoje, juiz Stephan Klaus Radloff, votou pelo deferimento das candidaturas de Mauro Mariani e Napoleão Bernardes Neto, confirmando a sua regularidade, e foi acompanhado pelos demais membros do Pleno. “A coligação encontra-se regular para concorrer às Eleições 2018. O candidato, que pertence ao MDB, partido integrante da coligação, atendeu os requisitos de registrabilidade, preencheu as condições constitucionais e legais de elegibilidade e não há em seu desfavor nenhuma hipótese ou causa de inelegibilidade”, destacou o relator.

Prazo para julgamento

Até o dia 17 de setembro, prazo final estipulado pelo calendário eleitoral para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registro, devem ser apreciadas 766 candidaturas, sendo 9 delas para governador e 9 para vice-governador, 14 para senador, 14 para primeiro suplente de senador e 14 para segundo suplente, 244 para deputado federal e 462 para deputado estadual.

Todos os registros podem ser consultados no DivulgaCandContas. Os julgamentos dos registros ocorrerão sempre durante as sessões do Pleno do TRE-SC e podem ser acompanhados pelo Canal TRESC.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal