TRE-SC apresenta financiamento coletivo em reunião com OAB-SC e PF

16 Mai, 2018 09:56:27 - Política

Florianópolis (SC)

Na tarde desta terça-feira (15), o presidente do TRE-SC, des. Ricardo Roesler, e a secretária de controle interno e auditoria do Tribunal, Denise Schlickmann, estiveram reunidos com os representantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SC, José Alexandre Machado e Luiza Cesar Portella, e com o representante da Polícia Federal, delegado Fabrício Argenta.

A reunião tratou sobre o financiamento coletivo, a nova modalidade de subsídio das campanhas eleitorais. A possibilidade de arrecadar fundos de campanha pelos pré-candidatos por meio do crowdfunding teve início neste dia 15, e a reunião no TRE-SC buscou esclarecer os principais pontos sobre o tema.

A captação de recursos será feita pelas empresas habilitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após apresentação da documentação e informações necessárias, nos termos da Resolução nº 23.553/2017.

Dúvidas sobre como funcionará o financiamento coletivo podem ser esclarecidas no Portal do TSE, onde também consta a lista completa das empresas já habilitadas a arrecadar.

Combate à corrupção

Na ocasião, também foi apresentado às instituições o andamento da campanha de combate à corrupção que está sendo desenvolvida pelo TRE-SC. Tanto a OAB-SC quanto a PF garantiram apoio na divulgação da campanha que será lançada no dia 18 de julho.

Assista ao vídeo em: https://youtu.be/-2L4ZVPz3l8

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE