TRE-SC apoia realização da eleição do IFSC com empréstimo de urnas

05 Dez, 2019 15:08:09 - Geral

Florianópolis (SC)

Nesta quinta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina fornece apoio técnico para a realização do 2º turno da eleição do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A eleição ocorre em 20 cidades do estado com a participação de estudantes e servidores de todos os 22 câmpus e da Reitoria do Instituto.

Para a realização do pleito, foram cedidas 82 urnas eletrônicas para seções eleitorais e 46 de contingência. O eleitorado total é de 24.351 pessoas, entre docentes, discentes e técnicos administrativos, que deverão escolher o representante ao cargo de reitor para o quadriênio de 2020 a 2024. Estão concorrendo ao cargo em disputa os candidatos Maurício Gariba Junior e André Dala Possa, que ficaram em primeiro e segundo lugar no 1º turno, respectivamente, resultado da eleição realizada no dia 13 de novembro.

O suporte técnico foi realizado pelos Cartórios Eleitorais nos municípios envolvidos, que treinaram os mesários e capacitaram os servidores do IFSC em procedimentos básicos de contingências com as urnas. Apenas na cidade de Palhoça, o suporte técnico no dia da eleição está sendo realizado por um servidor da Coordenadoria de Eleições do TRE-SC.

A votação acontece das 9h às 21h, na Reitoria e nos câmpus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Gaspar, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São Carlos, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê.

Ocorrências

Durante a manhã, em Jaraguá do Sul ocorreu um acidente de trânsito que atingiu um poste próximo ao local de votação, ocasionando a interrupção da energia elétrica. O acidente não interferiu no andamento da eleição e as urnas eletrônicas funcionaram com bateria interna. A energia foi restabelecida ainda pela manhã.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança