Travessia urbana de Tubarão aloca melhorias durante esta semana

16 Out, 2017 14:52:01 - BR-101

Tubarão (SC)

Para os motoristas que trafegarem pelas pistas da BR-101 Sul catarinense, do km 330 ao km 346, o DNIT/SC recomenda cautela quanto aos trabalhos de limpeza e conservação dentro da travessia urbana da cidade de Tubarão. O trecho aloca trabalhadores direcionados para a roçada da vegetação nos bordos e canteiro central, retirada de sedimentos nas proteções de concreto, canaletas e sistemas de drenagem. Os trabalhos iniciados nesta segunda-feira, 16 de outubro, serão executados durante toda a semana, com a continuidade do tempo estável.

Hoje (16), há frentes de conservação com trabalhadores e equipamentos próximos do fluxo de veículos no km 334 – no bairro Morrotes e Humaitá, com roçada da vegetação, e no km 344, com limpeza e retirada de sedimento no canteiro central e sarjetas no centro de pistas.

A conservação com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas. Aos motoristas, o DNIT/SC pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal