• Transporte coletivo pode ser reconhecido como essencial na pandemia

Transporte coletivo pode ser reconhecido como essencial na pandemia

12 Mai, 2020 18:51:07 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Com o objetivo de reconhecer o transporte público municipal e intermunicipal como essencial para população durante o período de aplicação das normas referentes à contenção do coronavírus, a Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa aprovou projeto conjunto dos deputados Luiz Fernando Vampiro e Jerry Comper, nesta terça-feira, 12. O projeto foi unificado com o proposta similar do deputado Sargento Lima.

"No momento de Calamidade Pública é ainda mais necessário manter o transporte das pessoas sob fiscalização sanitária efetiva, assim como a sanitização constante e controlada, ao contrário do que pode ocorrer com outros meios de deslocamento, muitas vezes irregulares", explica o deputado Vampiro.

Ainda, de acordo com o parlamentar, o Estado tem a obrigação de garantir transporte seguro à população pois o povo depende desse serviço para deslocar-se dentro dos limites da cidades e entre as cidades do Estado, havendo a necessidade de garantir a saúde e o trabalho dos cidadãos.

De acordo com o Pl aprovado, a Secretaria Estadual de Saúde ou órgão competente, ficará responsável por determinar as medidas de segurança, sanitárias e epidemiológicas que deverão ser adotadas pelos prestadores dos serviços.

Minotto busca diálogo para discutir volta do transporte coletivo

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve com o Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Santa Catarina (Setpesc), Sandoval Caramori, e o empresário Telmo Nunes, em audiência na manhã desta terça-feira (12) com o Governador Carlos Moisés. Na oportunidade, foram apresentadas reivindicações da categoria que vem encontrando dificuldades com a paralisação das atividades em virtude do Coronavírus/Covid-19.

Minotto aproveitou para abrir o diálogo sobre a possibilidade da volta do transporte coletivo. “Hoje foi o primeiro passo, abrindo o diálogo e tentando encontrar a melhor solução. Foi uma reunião produtiva e muito importante. O Governador Moisés está sensível a situação da categoria, mas ao mesmo tempo analisa os números de evolução da pandemia. Não me cabe tomar essa decisão da volta do transporte coletivo e nem criar expectativa de prazos, mas, sim, de aproximar as partes para encontrar um denominador comum”, explica Minotto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE