Trânsito entre a SC-445 e a Avenida Jorge Elias é liberado

15 Dez, 2017 15:55:24 - Geral

Içara (SC)

Os reflexos do investimento de R$ 4,4 milhões na conurbação entre Içara e Criciúma impactarão efetivamente na mobilidade no bairro Presidente Vargas a partir desta sexta-feira, dia 15. A liberação da passagem de veículos entre a Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) e a Avenida Jorge Elias De Luca foi realizada às 3h18, após a inauguração nesta tarde. Conforme o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), a obra se somará a outros investimentos que fomentarão o Sul do estado, entre elas, a Via Rápida. A nova ligação de Içara e Criciúma até a BR-101 será inaugurada no próximo dia 20.

"Tem a digital de muita gente nesta obra, enaltece o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (PMDB). Além da intervenção no trânsito, o projeto incluiu o fortalecimento da identidade econômica, cultural e religiosa com painéis de pintura e um monumento dedicado à apicultura. "A obra está 90% concluída, mas nada que impeça o trânsito. Temos calçada, sinalização, proteção metálica, iluminação e a jardinagem para terminar. Serão necessários mais uns 10 dias de serviço", coloca o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.


"Mesmo que não ficasse no limite, ainda seria importante, pois as obras nos municípios de nossa região somam. Não vivemos em uma ilha. As intervenções vão melhorar o fluxo e farão a região valer muito mais", indica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB). "É uma obra que vai humanizar o trânsito e reduzir os conflitos", pontua o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. "Em 9 de janeiro retornaremos devido a entrega da ordem de serviço para a recuperação da SC-445. A execução será realizada em seis meses, das 10h às 16h, ou seja, sem bloquear nos períodos de principal fluxo", completa.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE