Transformação social na 8ª Semana de Solidariedade

11 Nov, 2016 16:06:49 - Variedades

Criciúma (SC)

De 13 a 19 de novembro, a Cáritas Diocesana de Criciúma realizará a 8ª Semana da Solidariedade, e irá refletir sobre a temática da Cáritas e a Transformação Social, à luz da citação do Papa Francisco: “Continuamos a admitir que alguns se sintam mais humanos que outros, como se tivessem nascido com maiores direitos”.

"Todos os anos, a Cáritas reflete sobre temas que afetam a vida do povo, principalmente dos mais pobres e excluídos da sociedade. Inspirados nas palavras do Papa Francisco, estamos buscando construir uma sociedade onde todos são humanos sem distinção, o catador, o imigrante, a mulher, o negro o jovem, todos e todas", declara a secretária executiva da Cáritas Diocesana, Devaneide de Brida.

Paralela aos momentos de diálogo, debates e encontros nas comunidades e grupos, a Cáritas promoverá a 8ª Feira de Economia Solidária, no dia 18, na Praça Nereu Ramos. “Mais de 25 grupos de economia solidária estarão comercializando e trocando seus produtos, experiências, sabores e saberes, mostrando que uma outra economia é possível”, ressalta Devaneide.

Programação:

Dia 13/11 – domingo: 
Caminhada pela Vida e pela Paz com a Comarca de Criciúma, concentração às 13h no Parque das Nações e logo após Caminhada até a Catedral São José, com celebração de encerramento do Ano Santo da Misericórdia e fechamento da Porta Santa.
Dia 14/11 – segunda-feira:
Visitas às Entidades Membro da Cáritas diocesana.
Dia 16/11 – quarta-feira:
15h: Encontro com o grupo Abrindo Caminhos para o Futuro, da Paróquia São Roque, de Morro da Fumaça.
19h: Fórum Ampliado do Lixo e Cidadania – CRAS Teresa Cristina.
Dia 17/12 – quinta-feira:
19h - Mesa de Diálogos "Transformação Social" nas realidades: caminhos das águas, Trilhas da Vida e Ruas Solidárias, no Auditório São José, ao lado da Catedral. Mesa composta: Professor Zeca Virtuoso (Unesc e ambientalista); Maria Bortolin (vereadora em Morro da Fumaça, agente da Pastoral Social e Cáritas); Adonai Teixeira (Fórum do Lixo Cidadania); Deputado Padre Pedro Baldissera.
Dia 18/11 – sexta-feira:
09h às 18h: 8ª Feira de Economia Solidária - Praça Nereu Ramos
Dia 19/11 - sábado:
08h30min às 12h: Ruas Solidárias de lazer na comunidade da Santa Luzia


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE