Transexualidade é tema de mesa-redonda com especialistas

09 Nov, 2018 17:55:22 - Educação

Tubarão (SC)

Termos como identidade de gênero, orientação sexual, transexualidade e transgênero têm entrado em discussão nos últimos tempos pela mídia e sociedade. Para debater a temática será realizada a mesa-redonda Transformando. O evento acontece na próxima segunda-feira (12), às 19h, no auditório do Bloco C, Campus Tubarão.

O evento é organizado pelo Comitê Local de Saúde Reprodutiva e Sexual (SCORA) da International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA) Brazil Tubarão.

Os convidados da noite são o ginecologista e obstetra, Lauro José Marques Nogueira, a enfermeira, Dayana Gorges, a transexual, Gabriela da Silva e o transexual, Theo Tomaz.

Para a organizadora do evento e estudante de medicina, Leticia Ronzani, a mesa-redonda é importante para ser debatida entre os alunos, pois serve na compreensão de condutas adequadas, assim como no atendimento humanizado ao paciente transexual. “Trazer a temática num ambiente universitário pode fortalecer a integração de pessoas transexuais na comunidade, pois nas universidades formamos os pensadores e formadores de opiniões que nos permearão num futuro próximo”, afirma.

A mesa-redonda irá abordar desde a conceituação até seus trâmites jurídicos, questões vinculadas ao preconceito, conduta médica e demais profissionais da saúde, o processo de transição como um todo e também serão divididas experiências pessoais dos convidados transexuais que estarão presentes.

Segundo a diretora do comitê SCORA, Carla Consoli, é importante conscientizar profissionais da saúde para que se possa melhor atender a população transgênera e transexual. “As pessoas precisam se informar, precisam saber da importância que é trabalhar com a população trans e trazer luz à acadêmica, mostrar o quanto é importante frisar a atenção por essa população, principalmente de saúde, que eles são completamente jogados de lado”, finaliza

As inscrições podem ser feitas no DCE, no valor de R$ 5,00. A mesa-redonda é aberta para todos os cursos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE