• "Traga seu lixo eletrônico para o Univer. Nós cuidamos do meio ambiente!"

"Traga seu lixo eletrônico para o Univer. Nós cuidamos do meio ambiente!"

04 Dez, 2017 14:06:42 - Geral

Criciúma (SC)

Muitas vezes você já se perguntou o que fazer com seu lixo eletrônico, não é mesmo? Você sabia que pilhas, baterias e outros equipamentos não devem ser colocados no lixo comum, já que podem contaminar o solo e todo o meio ambiente?

Por isso, consciente de nossa responsabilidade ambiental, o Colégio Universitário lançou nesse segundo semestre letivo o Projeto ''Valorizando a Vida - Cuidando do Meio Ambiente''. Dentro do projeto, que contempla diversas ações ambientais, as professoras Daiani Pirola de Matemática e Thayse Mazzuco de Química, juntamente com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, lançaram no dia 08/11/2017 o Projeto LIXO ELETRÔNICO.

Para o lançamento do projeto, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Terceiro Ano do Ensino Médio foram convidados a participar da palestra com a Engenheira Ambiental Joelma Tezza. O evento realizado no auditório do Colégio Universitário serviu como pontapé inicial ao projeto que torna o colégio, até o dia 01/12, em um ponto de coleta de lixo eletrônico.

Até essa data, todos que desejarem poderão trazer no Colégio Universitário seu lixo eletrônico para que no dia 01/12 seja levado ao ecoponto de Criciúma e seja descartado de forma ecologicamente correta. O projeto conta ainda com a parceria da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma – FAMCRI que ficará durante todo o dia primeiro no Universitário para fazer o transporte e o descarte de todo material arrecadado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE