• Tráfego no Presidente Vargas será liberado na próxima semana

Tráfego no Presidente Vargas será liberado na próxima semana

06 Dez, 2017 15:42:40 - Geral

Içara (SC)

Faltam poucos dias para o bairro Presidente Vargas proporcionar um novo desenho na mobilidade entre Içara e Criciúma. A obra de conturbação das duas cidades pela Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) será inaugurada no dia 15. E a perspectiva é que seja entregue completa. Isto inclui o paisagismo, sinalização, um novo monumento em referência à apicultura e ainda a iluminação com luz branca de vapor metálico até o Anel Viario.

"Queremos liberar o tráfego antes ainda do dia 15. Dependemos agora da colocação das defensas metálicas sobre o viaduto. Apesar de ter demorado a execução em virtude da falta de experiência nossa numa obra desse tamanho, o projeto vai nos proporcionar mais conforto e mobilidade. A velocidade será de 50km/h, suficiente para garantir um fluxo constante", enaltece o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

O projeto de mobilidade abrange também a pavimentação da Linha Três Ribeirões com a interligação da Avenida Jorge Elias De Luca e a Rodovia Jorge Zanatta, a rótula já executada na Rua Santa Rita de Cássia, além de uma nova pista para acesso à Rua Agripina de Freitas, neste caso, com tráfego livre do semáforo. Os investimentos em conjunto com o Governo do Estado somam R$ 3,8 milhões.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE