• Tradição de consumir peixes na Sexta-feira Santa é garantia

Tradição de consumir peixes na Sexta-feira Santa é garantia

28 Mar, 2018 22:47:43 - Variedades

Maracajá (SC)

A tradição de consumir peixes na Sexta-feira Santa foi garantida pela administração municipal de Maracajá, por meio de ação do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, para 250 famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e beneficiárias das políticas públicas de assistência social do município.

Nesta quarta-feira (28) foi feita a entrega de três quilos de peixe e uma embalagem com caldo de peixe congelado às famílias. Antecipadamente, as famílias tinham recebido em suas casas tíquetes que lhes asseguravam os alimentos, informa a diretora do Departamento, Suelen Zandonadi. Ao total, com isto foram distribuídos 750 quilos de peixes, além de 250 quilos de caldo, totalizando uma tonelada de alimentos. Cada kit continha um peixe inteiro e filés já preparados para o consumo.

A doação de peixes para famílias cadastradas nos programas sociais da administração municipal já é uma tradição no município e se repete há mais de duas décadas. Um dos pioneiros foi o atual secretário de Turismo e Meio Ambiente, Antenor Rocha, quando foi prefeito de Maracajá. Além de Antenor, o vice-prefeito Ademir de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Leandro, entre outros vereadores, secretários e diretores de departamentos municipais acompanharam a distribuição dos kits.
 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal