• Trade hoteleiro lota curso de RM promovido pelo BC Convention

Trade hoteleiro lota curso de RM promovido pelo BC Convention

02 Ago, 2018 17:09:48 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Proprietários, diretores e gerentes de hotéis da região lotaram o auditório do Sibara Flat Hotel para o curso ‘Revenue Management e distribuição hoteleira’, ministrado pela consultora Gabriela Otto, principal referência do setor no País e especialista em Turismo de Luxo. O curso, que finalizou nesta semana, contou com duas turmas e foi promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. A Diretora Executiva da entidade, Adriana Both de Pin, comemora o sucesso da capacitação, que contou com a participação de mais de 50 profissionais. “Devido a procura, decidimos abrir uma segunda turma e ainda faltaram vagas. Estamos programando ainda para este ano outros cursos que impactam diretamente o setor, dando continuidade as capacitações”, diz.

Entre os tópicos trabalhados no curso, estiveram os mitos e paradigmas do RM, a análise da demanda, o mix de mercado, o forecast, a segmentação como base, a gestão dos canais de venda e o e-commerce. Para a proprietária do Hotel Negrini, Andrezza Negrini, o curso lhe proporcionou mais preparo e autonomia para lidar com a situações do dia a dia no hotel. “Me sinto mais confiante para tratar os assuntos pertinentes a administração juntamente com o meu consultor, principalmente no que diz respeito a RM”, comenta.

Já Henrique Vendramin, diretor comercial do Slaviero Brut, conta que entre as dicas passadas durante o encontro, já será possível aplicar algumas ações no hotel. “Vamos atuar para melhorar o posicionamento nos canais de venda e também passaremos a analisar os dados para garantir uma maior assertividade nas tomadas de decisões”, destaca.

A união da rede hoteleira foi um dos pontos de maior destaque do encontro. Cesio Luis Wouters, proprietário do Palmas Executivo Hotel, ressalta a importância desta atitude. “Precisamos trocar informações básicas, como tarifas médias e ocupação, pois assim poderemos fazer previsões futuras, além de criar uma rentabilidade maior para todo o setor”, diz. No caso da Rede Sagres, segundo a gerente Andreia Furtado, há três meses foram implementadas algumas estatísticas e informações, porém, estes dados não estavam sendo utilizados diariamente. “Eu acredito que as ferramentas que ela disponibilizou irão nos auxiliar a ter outra visão e postura de mercado”, explica.

Gabriela Otto é professora da Educação Executiva da ESPM e conta com mais de 20 anos de experiências marcantes em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo a executiva responsável pela divisão América Latina nas duas últimas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal