• Trabalhos sobre Saúde da Pessoa com Deficiência são apresentados

Trabalhos sobre Saúde da Pessoa com Deficiência são apresentados

17 Dez, 2019 08:17:23 - Geral

Criciúma (SC)

Cerca de 200 Profissionais de saúde da Amrec, Amesc e Amurel participam neste sábado, 14/12, da apresentação de trabalhos de conclusão do curso de pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, na Unesc.

Os participantes estiveram reunidos no Ginásio José Antônio Carrilho, onde os trabalhos foram avaliados ao longo da manhã. As monografias foram elaboradas pelos participantes com a proposta de ajudar e contribuir na rede de atenção à pessoa com deficiência, tanto da Apae quanto dos municípios da região. A pós-graduação, que teve ao todo 280 participantes, lançada com base no projeto aprovado pela Unesc, em parceria com a Federação das Apaes de Santa Catarina, e captação de recursos junto a empresas via dedução fiscal.

Além dos funcionários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, também participaram equipes que atuam na rede de atenção à pessoa com deficiência nas cidades da região. A coordenadora do projeto, Lisiane Tuon, explica que a produção das monografias busca ajudar e contribuir no dia a dia destes profissionais. “Com o término do curso teremos o lançamento de três e-books de cada linha, onde vamos publicizar todos os conteúdos das monografias que estão sendo feitas. Com certeza essa pós-graduação vai mudar a realidade da pessoa com deficiência das Apaes e da nossa região”, salienta.

Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, o curso teve duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético, distribuído em três módulos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE