• Trabalhos sobre ponte da BR-101 continuarão quinta e sexta-feira

Trabalhos sobre ponte da BR-101 continuarão quinta e sexta-feira

31 Ago, 2016 16:31:11 - BR-101

Tubarão (SC)

A umidade trazida pela chuva entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira impediu que o DNIT/SC desse início aos trabalhos de melhorias no pavimento da ponte sobre o Rio Tubarão, na BR-101 Sul, previstos para hoje (31). O cronograma de atividades vai começar nesta quinta-feira, 1º de setembro, a partir das 7 horas, com aplicação de microrrevestimento asfáltico sobre a ponte. Os trabalhos vão acontecer até às 8 horas, quando o espaço de obras passará por tempo de cura e, após isso, será liberado ao tráfego.

Para abrir frente à aplicação do pavimento, o DNIT/SC, através da empresa Pavia Brasil – contratada para trabalhos de conservação na BR-101 Sul, vai interromper parcialmente a plataforma da pista sobre a passagem, realizando por 20 minutos o sistema “Siga, Pare”. Nessa logística, um sentido de tráfego segue enquanto o sentido oposto fica retido e assim, consecutivamente. As melhorias neste trecho da rodovia federal são complementares aos trabalhos já realizados anteriormente, nas cabeceiras da estrutura.


A aplicação do microrrevestimento é feita de forma rápida, toda através de usina asfalto móvel atrelada a cavalo mecânico que a movimenta. Caso haja necessidade, os trabalhos serão estendidos para outras datas, que serão divulgadas previamente. Se o tempo estiver instável, todas as atividades serão canceladas e reagendadas para nova data. Isso porque é necessário a plataforma estar seca e com tempo ensolarado para que o microrrevestimento seja aplicado com eficácia.

Todas as frentes de serviço estarão identidades e isoladas durante a melhoria nos três dias, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. O DNIT/SC mantem canais de interação para usuários para repasse de informações, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links uteis no site 101sul.com.br.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE