• Trabalhos retornam e trazem circulação de equipamentos pesados na BR-101/SC

Trabalhos retornam e trazem circulação de equipamentos pesados na BR-101/SC

08 Jan, 2019 15:51:19 - BR-101

Laguna/Pescaria Brava (SC)

Com o retorno dos trabalhos no lote de Obras Complementares da BR-101 Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) alerta as comunidades lindeiras entre o km 306 ao km 307, em Laguna e km 322 ao km 324, em Pescaria Brava, para o realocação de trabalhadores e equipamentos pesados. O avanço construtivo está levando maior circulação para pistas duplicadas e ruas laterais da rodovia federal, nesses aglomerados urbanos.

Em Laguna, esse acréscimo na movimentação pesada no trecho é necessário para a logística dos trabalhos de implantação de rua lateral que liga o acesso a Caputera até o aglomerado urbano do km 307,2. A frente de trabalhos concentra os últimos trabalhos antes da aplicação asfáltica. A circulação dos caminhões requer maior atenção dos usuários, pedestres e motoristas em trânsito local. A construção faz parte do lote de Obras Complementares à expansão rodoviária executada. Já no km 322, em Pescaria Brava, somente trabalhos de manutenção o aterro compacto e construções de sarjetas estão sendo realizadas.  

A construção de novas vias laterais vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos nos bairros de Caputera, Bentos e Perexil em Laguna e Santiago, Taquaruçu e Estiva em Pescaria Brava. Novas ruas lindeiras darão condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de mil famílias das localidades.

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de Obras Complementares e Remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE