• Trabalhos no Legislativo retomados na próxima segunda-feira

Trabalhos no Legislativo retomados na próxima segunda-feira

30 Jan, 2019 15:38:18 - Geral

Criciúma (SC)

A primeira Sessão Ordinária do Legislativo de Criciúma, em 2019, será na próxima segunda-feira (04/02). A Sessão tem início às 17h horas, conforme regimento da Casa, no plenário do Legislativo. Para esta sessão, estão sendo convidadas autoridades do Município, lideranças políticas e comunitárias. A Sessão será a primeira sob o comando da nova mesa diretora. Eleito na última Sessão Ordinária de 2018, o vereador e agora presidente Miri Dagostim (PP) comandará os trabalhos ao lado do vereador pastor Jair Alexandre (PSC), vice-presidente, vereador Aldinei Potelecki (PRB), primeiro secretário e vereador Toninho da Imbralit (MDB), segundo secretário.

Para o presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim, o ano será de aproximação entre a Câmara e as comunidades. “Nós vamos viabilizar com os vereadores as sessões itinerantes nos bairros de Criciúma. Queremos o cidadão perto do vereador que é o verdadeiro representante da população”, pontuou. Todas as Sessões do Legislativo são abertas ao público e com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Portal da Transparência do Legislativo

O ano de 2019 será marcado pela busca ainda maior da transparência e facilidade na troca de informações entre Legislativo e comunidade. Lançado no final do último ano, o Portal da Transparência do Legislativo permite ao cidadão acompanhar as votações, números de projetos apresentados e aprovados, moções de aplauso, requerimentos, frequência dos vereadores e toda a rotina Legislativa.

“Queremos e precisamos que o cidadão criciumense acompanhe a rotina do seu vereador. Dê sugestões, acesse as informações e nos ajude a discutir pautas cada vez mais importantes para a cidade”, comentou o presidente. A ferramenta é única no Estado e pode ser acessada junto ao site da Câmara.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE