• Trabalhos de Clubes de Mães são expostos na 4ª Expofai

Trabalhos de Clubes de Mães são expostos na 4ª Expofai

07 Nov, 2019 07:52:03 - Geral

Içara (SC)

Foi aberta oficialmente na tarde desta quarta-feira, dia 6, a 4ª edição da Expofai, evento para expor os trabalhos das mais de mil mulheres que frequentam os Clubes de Içara.  As atividades encerram às 17h de hoje, com visitação de público e alguns registros de vendas. Amanhã, quinta-feira, as portas do local estarão abertas das 13h às 17h.

A presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon, organizadora do evento, abriu os trabalhos. "Agradecemos todas vocês por estarem conosco este ano. Aquilo que cai na mão de vocês, se transforma em algo muito valioso. O trabalho manual nunca é igual, tem o carinho e amor de cada uma.  E também agradeço as nossas monitoras, pois duas vezes por mês se encontram, discutem os trabalhos, e levam nosso trabalho a todos os grupos, então nosso agradecimento a essas guerreiras”, declarou.   

O trabalho social realizado pelas voluntárias da FAI este ano contemplou associações que atendem mulheres grávidas, e também pacientes que necessitam de fraldas. “Além dos Bercinhos, que receberam os kits de enxovais em julho, a fábrica de fraldas também beneficia muitas pessoas. Esse projeto não iria adiante se não fosse às voluntárias", destacou Ceneli.

"É uma honra receber todos vocês aqui ver esse sorriso, esse carinho, obrigada por participarem o ano interior. Colocando amor nesses trabalhos. Sem amor, não consegue fazer nada, carinho naquilo que a gente faz. O amor entre vocês mães dentro do Clube é o que faz toda a diferença. Não deixem de convidar as amigas de você sou aquelas pessoas que precisam de um carinho, de um abraço, convidem para estar com vocês, fazendo um pouquinho pelo que está ao nosso lado", completou a vice-presidente da Fai Georgia Bolsoni Serafin. 

“A cada edição vimos o enriquecimento dos trabalhos. Sempre que estamos fazendo algo com edição. E o momento de comemorar toda a trajetória de vocês ao longo do ano. É um pedaço da história de vocês," destacou Sandro Giassi Serafin, na cerimonia de abertura.

"Queremos que a Expofai fique para sempre na história do Município. Os trabalhos aqui apresentados, os artesanatos, os jogos de cores, somados à criatividade de vocês, me deixaram muito impressionado e contente. Isso só foi possível em razão do comprometimento de cada mãe. Tenho certeza que vocês comercializarão bastante, desejo boas vendas", enfatizou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Incremento na renda

A dona de casa Natalina da Costa, 42 anos, participa há dois anos do Clube de Mães do Condomínio Dona Ema. As peças em crochê e as pinturas nos panos de prato são uma importante fonte de renda para a artesã. “Vendo para familiares, conhecidos, faço encomendas para fora. Crochê é o que tem mais saída. Tenho três filhos, sendo que dois são menores de idade, então a venda dos artesanatos é uma ótima oportunidade para angariar dinheiro. A nossa professora nos ensina de tudo, somos muito gratos à ela”, disse.

Participaram da abertura do evento o secretário de Serviços Urbanos Geraldo Baldissera, o servidor Edson Silvano, representando a secretária de Assistência Social, além dos vereadores Alex Michels e Higor Robeti. O coral infanto-juvenil da Fundação Cultural de Içara também se apresentou no evento.   

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE